Voltar ao topo

7 de setembro de 2024

Alece doa equipamentos para cozinhas do Ceará Sem Fome; será a 1ª agenda de Elmano após alta

O evento será realizado nesta segunda-feira (19), às 16h, no Centro de Eventos do Ceará; o governador Elmano de Freitas, que apresentou um quadro de pneumonia em meados de janeiro, recebeu alta no início deste mês
Alimento distribuido em cozinha comunitária do Ceará Sem Fome. Foto: Beatriz Boblitz/Arquivo Opinião CE

Compartilhar:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) vai realizar a doação de equipamentos para as cozinhas comunitárias do programa Ceará Sem Fome, nesta segunda-feira (19), às 16h, no Centro de Eventos do Ceará. Conforme a primeira-dama do Ceará Lia de Freitas, quem vem conduzindo a coordenação do programa, a entrega de quatro mil equipamentos seguirá uma ordem dos municípios que possuem a maior cobertura da iniciativa. A capital Fortaleza, com “quase 300” cozinhas, segundo ela, será a primeira cidade beneficiada. A ocasião será a primeira agenda do governador Elmano de Freitas (PT) desde que ele recebeu alta hospitalar.

Dentre os equipamentos doados estão freezers, liquidificadores, fogões industriais, refrigeradores, frigideiras, panelas, dentre outros utensílios que vão auxiliar o trabalho realizado pelas Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPRs) do Ceará Sem Fome. Os utensílios serão repassados de acordo com a necessidade de cada cozinha.

A primeira-dama destacou a importância do evento. “É um dia muito especial para o Ceará Sem Fome, para as 1.080 cozinhas que entregam 100 mil refeições diárias diariamente pelo programa”. Lia completou sua fala, afirmando que, desde que a distribuição dos alimentos entrou em funcionamento, há três meses, mais de nove milhões de refeições já foram distribuídas.

“Um trabalho lindo em que o Governo do Estado, através da sociedade civil e entidades que têm o compromisso com quem mais precisa, repassa recursos para que tais entidades possam fornecer gêneros alimentícios para essas cozinhas ou ajudar com custos para as cozinheiras e também a toda a estrutura para o programa acontecer diariamente”, acrescentou.

PRIMEIRA AGENDA DE ELMANO 

O chefe do Executivo apresentou o quadro pela primeira vez no último dia 15 de janeiro. No dia 5 deste mês de fevereiro, ele recebeu alta, mas se manteve em casa para finalizar o tratamento médico, em repouso. Devido a isso, a vice-governadora Jade Romero (MDB) estava representando o Estado em eventos públicosAlém do governador, é esperada a presença do presidente do Legislativo, Evandro Leitão (PT), e dos demais deputados estaduais.

[ Mais notícias ]