O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), defendeu que o senador Cid Gomes (PSB) seja candidato à reeleição ao Senado Federal. De acordo com o parlamentar, todos os deputados, estaduais e federais, do PSB apoiam que Cid coloque seu nome à disposição.
O Ferreira Gomes defende que o candidato do partido para a Câmara Alta do Congresso Nacional seja o deputado federal Júnior Mano (PSB). O ex-governador já afirmou que não tem pretensão a disputar o mandato de mais oito anos no Senado.
Ao ser questionado sobre o posicionamento de correligionários na Alece, como Marcos Sobreira (PSB) e Antônio Granja (PSB), que defenderam em entrevista ao Opinião CE, Aldigueri prontamente respondeu: “Eu também defendo”.
“É um nome referência e engrandece a chapa do governador Elmano”, disse o chefe do Legislativo cearense, destacando que o senador é uma referência e é o idealizador do projeto em curso no Ceará.
Aldigueri disse não ter nada contra Júnior Mano, a quem chamou de “amigo”, e o elogiou como um “grande deputado”. Ele prosseguiu, afirmando que o próprio parlamentar já disse que Cid tem direito natural a ser candidato à reeleição.
O presidente da Alece finalizou destacando que já vê sinais de que é possível que o senador faça uma “reflexão” e ajuste o posicionamento do PSB para uma candidatura ao Senado.
