Ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin acertou sua filiação ao PSB durante encontro com o presidente da legenda, Carlos Siqueira, nesta segunda-feira (7). O ex-tucano é o mais cotado para ser vice do ex-presidente Lula nas eleições de outubro próximo. O próprio petista afirmou reconhecer em Alckmin uma figura necessária para gerar coalisão em um país polorizado. Agora, falta apenas a data da filiação para concretizar o movimento Alckmin no PSB.
A união entre as duas lideranças tem gestos políticos claros e mostra que o ex-presidente Lula não quer cometer o mesmo erros do último governo petista. O objetivo é construir pontes com um outro tipo de eleitor.
Alckmin anunciou sua saída do PSDB em dezembro último após mais de três décadas na agremiação que ajudou a fundar. Desde então, Lula e o ex-tucano vêm trocando acenos públicos. Em uma entrevista recente à Rádio Banda B, de Curitiba, por exemplo, o petista sinalizou a intenção de contar com o ex-governador. “Se o Alckmin me ajudar a governar, não vejo nenhum problema dele ser meu vice. As divergências serão colocadas de lado, porque o desafio, mais do que ganhar, é consertar o Brasil”, disse.