Voltar ao topo

16 de julho de 2024

ALCE inaugura novo Complexo da Procuradoria Especial da Mulher

O equipamento atuará em parceria com a Defensoria Pública e o Ministério Público.
Foto: Marcos Moura/ALCE

Compartilhar:

A Assembleia Legislativa do Ceará inaugura, na manhã desta terça-feira (8), o novo Complexo da Procuradoria Especial da Mulher. A data será marcada pela comemoração do Dia Internacional da Mulher. O evento está marcado para às 9 horas, na avenida Desembargador Moreira, em Fortaleza. O equipamento atuará em parceria com a Defensoria Pública e o Ministério Público no recebimento de denúncias de violência contra a mulher, acompanhamento de casos e orientação jurídica, além de acolhimento de mulheres em situação de violência.

O novo complexo englobará os serviços de cinco núcleos: Núcleo de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher; Núcleo de Promoção e Participação na Política; Núcleo de Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher; Núcleo de Promoção da Igualdade Gênero-Racial e o Núcleo de Apoio a Egressas e Apenadas; além do Zap Delas e do Observatório da Violência Gênero-racial e Mediação e Humanização para Mulheres. Uma das ações do equipamento é fortalecer a atuação da mulher na sociedade.

Estarão presentes na cerimônia o governador Camilo Santana (PT), a vice-governadora Izolda Cela (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), a procuradora especial da mulher na Assembleia, Augusta Brito (PCdoB), a primeira-dama da Assembleia, Cristiane Leitão, além de deputadas e demais parlamentares. A Procuradoria Especial da Mulher disponibiliza ainda o Zap Delas, um canal pelo Whatsapp – (85)99814.0754 – por onde é possível realizar denúncias.

Serviço

  • Inauguração do Complexo da Procuradoria Especial da Mulher
  • Local: Av. Desembargador Moreira, 2930 – bairro Dionísio Torres
  • Data: 08 de março (terça-feira)
  • Horário: 09 horas

[ Mais notícias ]