Voltar ao topo

7 de dezembro de 2023

Rádio opinião

Ainda sem comissão provisória no TSE, União Brasil realiza filiações em massa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

Está em curso, na manhã desta terça-feira, 22, a cerimônia de filiação do União Brasil no Ceará, na Assembleia Legislativa. Comandado no Estado por Capitão Wagner, o partido anunciou, na semana passada, sua gestão local.

A comissão provisória, contudo, ainda não foi registrada no sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TSE), diferente do que tem feito os outros estados brasileiros que já formaram o seu comando na legenda.

O fato também chamou atenção de oposicionistas, como o senador Cid Gomes (PDT). Em reunião do Conselho de Governadores do Ceará, na segunda, 21, disse: “Procure ver se já está feita a Comissão Provisória do União Brasil no Ceará. Em outros estados, já está”.

Cerimônia

Marcada para as 9h desta manhã, o evento já teve discursos do ex-governador Lúcio Alcântara e do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, até então do PSDB. O primeiro iniciou sua fala homenageando Fernanda Pessoa, filha de Roberto e também ex-PSDB.

“Ainda estou acompanhando a política do Ceará porque julgo que é dever meu e minha obrigação – embora eu não dispute mandato, mas por tudo o que já recebi deste povo ao longo da minha vida – dar a minha colaboração, por menor que seja”, disse o ex-governador.

Capitão Wagner também falou ao público com discurso sobre pobreza no Estado e críticas à gestão atual de Camilo Santana (PT).

[ Mais notícias ]