Voltar ao topo

9 de dezembro de 2024

Agefis apreende mais de 60 paredões durante festas de pré-Carnaval em Fortaleza

Além dos equipamentos sonoros, cerca de 400 garrafas de vidro também foram apreendidas.
Foto: Rodrigo Carvalho / Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

Durante o ciclo pré-carnavalesco na capital cearense, entre os dias 20 de janeiro a 12 de fevereiro deste ano, foram apreendidos mais de 60 paredões de som pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) nos nove polos da folia, de acordo com dados do balanço geral da operação divulgados nesta terça-feira, 14. Além dos equipamentos sonoros, cerca de 400 garrafas de vidro foram apreendidas.

A ação de fiscalização lavrou 115 autos de infração relacionados ao comércio ambulante não autorizado, a obstruções irregulares em logradouros e ao descumprimento de autorizações emitidas para os permissionários, além de confiscar materiais e equipamentos que estavam em desconformidade com a legislação.

Um total de 260 agentes trabalharam, durante quatro fins de semana, na coibição de práticas inadequadas para garantir o ordenamento das festas que aconteceram na Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Mocinha, Aterro e Aterrinho da Praia de Iracema, Benfica, Barra do Ceará, Polo dos Queijos, Parque Rachel de Queiroz e Passeio Público.

Agefis

A Agência de Fiscalização é responsável pela fiscalização de eventos em massa no município de Fortaleza. As denúncias poder ser feitas pelo aplicativo do órgão (Fiscalize Fortaleza, disponível para Android e Ios) ou pelo número de telefone 156. Pelo site Denúncia Agefiz também é possível registrar sua queixa.

[ Mais notícias ]