Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais civis no bairro Cristo Redentor, na Zona Oeste da Capital. O jovem é investigado por suspeita de envolvimento na morte de um soldado da Polícia Militar (PMCE), ocorrida em maio deste ano no bairro Vila Velha, na Grande Barra do Ceará. No momento da abordagem, os inspetores da Polícia Civil (PCCE) encontraram arma de fogo, carregadores, celulares e drogas. Os agentes de segurança cumpriam mandado de busca e apreensão domiciliar.
Em diligências na região, após um trabalho de inteligência, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o adolescente suspeito. De acordo com as investigações, surgiram indícios do possível envolvimento do jovem na morte de um policial militar, de 42 anos, que ocorreu no dia 12 de maio deste ano, no bairro Vila Velha.
Com isso, os investigadores da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) lograram êxito no cumprimento da decisão judicial contra o adolescente, que responde por ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa.
Com ele, foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, quatro carregadores (popularmente chamados de “pentes”), 48 munições do calibre da arma de fogo, quatro aparelhos celulares, além de uma quantia em dinheiro, “trouxinhas” de maconha e papelotes de cocaína.
Todo o material foi apreendido e o rapaz conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade policial, foi lavrado o flagrante por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. O jovem está à disposição do Poder Judiciário.