Voltar ao topo

7 de dezembro de 2024

Adece e Prefeitura de Banabuiú assinam parceria para ampliar indústria no Sertão Central

Entre as categorias com maior crescimento, a indústria no setor de vestuário em Banabuiú irá criar cerca de 300 postos de trabalho na região.
Reprodução/ Governo do Estado

Compartilhar:

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e a Prefeitura de Banabuiú estabeleceram parceria por meio da assinatura da escritura de doação de um imóvel de 1.000 m², tendo em vista a expansão da Rdcal Nordeste Indústria e Comércio de Confecções, além de ampliar a quantidade de empregos e renda para a população do Sertão Central. A parceria deve gerar cerca de 300 postos de trabalho no Município. 

Conforme o Observatório da Indústria, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a produção industrial no setor de vestuário, incluindo as categorias de têxtil e de confecção, cresceu 27,5% até março de 2024, em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Com a assinatura, a Prefeitura faz a doação do terreno para a Adece que, em seguida, irá firmar um convênio com a Prefeitura para realizar a obra de um galpão de mil metros quadrados. O imóvel será cedido em regime de comodato para que a empresa possa gerar os empregos no município. Viabilizar a instalação de indústrias no interior é uma das orientações do governador Elmano de Freitas, que tem trabalhado para criar essas oportunidades aos cearenses”, explicou o presidente da Adece, Danilo Serpa.

Segundo o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, a empresa do setor de vestuário atua no Município há seis meses em um espaço cedido pela Prefeitura. “É uma fábrica que produz jeans para todo o Brasil. Fizemos uma parceria com a empresa, que vem realizando um treinamento com trabalhadores da região. Já estão produzindo uma média de 14 mil peças por mês”, disse.

[ Mais notícias ]