Voltar ao topo

12 de setembro de 2024

Ação leva lazer e serviços de cidadania nesta quarta ao bairro Cristo Redentor

Compartilhar:

Atividades acontecem das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Ideia é facilitar acesso da população mais vulnerável a serviços e políticas públicas sociais

Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br

Foto: Divulgação

O Complexo Social Mais Infância Cristo Redentor recebe nesta quarta-feira, 15, o projeto Mais Cidadania, iniciado em abril deste ano.

Promovida pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a ação oferece, gratuitamente, serviços de emissão de documentação civil, saúde e bem-estar, palestras educativas, inscrições para qualificação profissional, além de apresentações e aulas artísticas e culturais.

As atividades acontecem pela manhã, das 8 às 12 horas, e pela tarde, das 13 às 17 horas. A ideia é facilitar o acesso da população mais vulnerável aos serviços e políticas públicas sociais desenvolvidas pelo Governo do Estado. O evento é aberto para pessoas de todas as idades e contará com apresentações culturais e aulas de dança como balé, e hip hop, além de aulas de ritmos; teclado, canto, violão e zumba.

As crianças terão atrações especiais com corrida kids na brinquedopraça, contação de história, teatro de fantoches, e Arte na Praça. Também haverá oportunidades para quem busca qualificação profissional.

No local, estarão abertas inscrições para o programa Primeiro Passo; para cursos diversos e oficinas de gastronomia na unidade; para qualificação para pessoas com deficiência; oficina de elaboração de currículo individual; e minicursos. Serviços de cidadania marcarão presença com o Caminhão do Cidadão, que oferta emissão de documentos de identificação básica (RG e CPF) e atestado de antecedentes criminais.

Haverá atendimento jurídico e psicossocial. Haverá massoterapia; atendimento de saúde; vacinação; serviços de beleza; e corte de cabelo. Equipes do projeto Esporte Superação participam com lutas, capoeira e campeonato de travinha.

Os serviços são ofertados pelas coordenadorias da Proteção Social Básica e de Cidadania da SPS. Desde o início do projeto, foram realizados pelo menos 6.035 atendimentos, em ABCs, Centros Comunitários e Complexos Sociais Mais Infância de nove bairros da Capital. No dia 10, comunidades do entorno do Centro Comunitário São Francisco também serão beneficiadas pelo projeto.

“A ação integrada é uma iniciativa intersetorial e interinstitucional, desenvolvida nas comunidades em que a SPS tem equipamentos. A ideia é aproximar e facilitar o acesso a projetos públicos de socialização infantojuvenil e de integração familiar e comunitária, para quem mais precisa”, afirma a titular da SPS, Onélia Santana.

[ Mais notícias ]