Voltar ao topo

18 de abril de 2025

Ação da Polícia Civil resulta em nove prisões de integrantes de grupos criminosos

As diligências permanecem, com a finalidade de capturar os demais suspeitos que são alvos das investigações que resultaram na deflagração da Operação Gangster
Foto: Divulgação/ Ascom SSPDS

Compartilhar:

A deflagração da Operação Gangster, da Polícia Civil (PCCE), resultou no cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos que agem no Litoral Leste do Estado. Os trabalhos dos agentes de segurança tiveram início nesta quarta-feira (17). As diligências foram realizadas em Fortaleza, Pindoretama e Icapuí.

Dos nove presos, três deles já estavam no sistema prisional. Todos eles responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os investigadores do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e da Delegacia Municipal de Icapuí saíram em campo com a finalidade de cumprir decisões judiciais contra alvos investigados por ações criminosas, que foram registradas na Região Sul. Com base nos trabalhos policiais, os suspeitos são responsáveis pela comercialização de entorpecentes e por envolvimento em crimes violentos letais e intencionais (CVLIs).

As diligências permanecem, com a finalidade de capturar os demais suspeitos que são alvos das investigações que resultaram na deflagração da Operação Gangster.

DENÚNCIAS

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3432-1160, da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.

[ Mais notícias ]