A vice-governadora Jade Romero (MDB) tem sangue político e defende um mundo melhor para as mulheres. “Eu queria que todas as mulheres fossem como eu, que tenho um companheiro que ajuda em casa e presente nas nossas vidas, uma inspiração”, pontua Jade que é Secretária da Mulher, exerce a vice-governança e cuida dos três filhos e da casa.
“A política da minha vida é a Jade”, afirma Marcelo Paz, apaixonado e feliz. O presidente do Fortaleza recebe reciprocidade da mulher, que o acompanha nos estádios pelo Brasil e no exterior. Já Marcelo foge do palco político, apesar de ter milhões de súditos, eleitores, a torcida do Fortaleza.
Jade Romero é destemida, grande oradora, tem resposta para todas as perguntas. “Não queremos distanciar homens e mulheres, nós estamos construindo o ‘sim é sim e o não é não’, construindo o respeito, coibindo abusos e a importunação”, dispara a secretária da Mulher, que está criando um Plano Estadual de Políticas para as Mulheres que irá virar lei. “Uma mulher poderá entrar num bar, boate, restaurante com a roupa que quiser e pedir uma bebida e não será importunada”, diz um dos itens do projeto. Os machões não terão vida fácil.
A FORÇA DE CAPITÃO WAGNER
O deputado Felipe Mota resumiu o que chama de “candidatura de todos”, a postulação do capitão Wagner de disputar mais uma vez a eleição em Fortaleza. O parlamentar mostrou uma ampla pesquisa, uma espécie de diagnóstico em todo o Ceará, onde o eleitor deixa claro que planeja votar em alguém que não seja extremista “e o Wagner é esse nome”. A presença da cúpula nacional do União Brasil em Fortaleza mostrou a força de Wagner e a importância da sua vitória na capital cearense. “O Wagner é a realidade do bom gestor”, disse Ronaldo Caiado, o mais bem avaliado governador do país e pré-candidato a presidente da República.
EVANDRO E ROZÁRIO XIMENES EXALTAM A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA PARA MELHORAR O SERTÃO
A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, agradeceu ao deputado Evandro Leitão por propiciar, através da Assembleia Legislativa, serviços à população do município, por realizar debates tão importantes acerca dos mais diversos temas. “Foram três dias de serviços, onde passaram cerca de 3 mil pessoas nos nossos espaços. Ficamos muito felizes por toda a mobilização e esperamos ter a Assembleia Itinerante na nossa cidade mais vezes”, pontuou. A chefe do Executivo de Canindé salientou a importância da política para a sociedade. Na avaliação dela, “é através da política que se pode levar benefícios para a população e melhorar a vida no sertão”.
ELMANO ATRAI O AGRONEGÓCIO PARA O SEU GOVERNO
O Abolição e o agronegócio não se entendiam. O governador Elmano de Freitas abriu o Palácio para o presidente da FAEC, Amílcar Silveira, e os empresários do setor. As relações estreitaram e a parceria foi consolidada na abertura da PEC Nordeste. Amílcar Silveira se tornou membro do Diretório Estadual do PSB no Ceará e assumiu a presidência do PSB em Quixadá, seu território político.