Voltar ao topo

18 de setembro de 2024

A poucas horas do fim do prazo, PDT lança Enfermeira Ana Paula ao Senado Federal

A decisão chega em meio a impasse sobre a candidatura do empresário Amarílio Macêdo (PSDB), que aguarda decisão em nível nacional
Foto: Divulgação/CMFOR

Compartilhar:

A poucas horas do encerramento do prazo para registro de candidaturas, o PDT oficializou a Enfermeira Ana Paula (PDT) como candidata ao Senado Federal pelo partido. O registro entrou no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta segunda-feira, 15, último dia para o processo. A decisão chega em meio a impasse sobre a candidatura do empresário Amarílio Macêdo (PSDB), que aguarda decisão em nível nacional para saber se segue como candidato da chapa de Roberto Cláudio (PDT) e Domingos Filho (PSD).

Ana Paula estava cotada para disputa da Câmara Federal – inclusive, com candidatura ainda registrada no TSE. Nas últimas eleições, em 2020, ela foi eleita vereadora de Fortaleza. Em sua carreira, acumula experiências na gestão de Unidades Básicas de Saúde, assim como presidente da Associação dos Enfermeiros do Ceará (ASSEC). De acordo com o portal da Câmara Municipal de Fortaleza, foi a primeira enfermeira eleita para o cargo de vereadora na Capital cearense, onde chegou a ser vice-presidente.

Como suplentes da candidata estão Diana Carvalho (PDT) e Monica Aguiar (PDT), que ainda estão inscritas como candidatas à Câmara Federal. Para o cargo ao Senado, o Ceará tem outras quatro candidaturas registradas e uma renúncia, de Paulo Anacé (PSOL). Estão aguardando julgamento Carlos Silva (PSTU); Amarílio Macêdo (PSDB); Camilo Santana (PT); e Kamila Cardoso (Avante).

Federação PSDB/Cidadania

O candidato indicado ao Senado pela federação PSDB/PDT foi o empresário Amarílio Macêdo. Porém, ele ainda aguarda decisão do TSE. A federação recorreu de uma decisão de segurança concedido pelo TSE a Chiquinho Feitosa, o que validou convenção ocorrida no fim de julho que decidiu pela neutralidade nas eleições majoritárias deste ano. Tasso Jereissati (PSDB), no entanto, principal liderança do partido no Ceará, já havia declarado apoio a Roberto Cláudio e conseguiu o comando estadual da federação e do partido.

[ Mais notícias ]