Voltar ao topo

20 de abril de 2025

A missão de Cid para juntar o PDT termina em outubro de 2024, após a eleição municipal

Cid Gomes é um representante dos considerados gênios, sendo considerado uma verdadeira águia.
Foto: Beatriz Boblitz

Compartilhar:

Apolítica é um ramo da ciência, com seus agentes construídos em várias versões. Há vários personagens: o gênio, o populista, o conservador, o falastrão, o honesto e até o ladrão. Esta afirmação é do inesquecível Bezerra da Silva, compositor que cobriu e cantou a história da malandragem. Cid Gomes é um representante dos considerados gênios, sendo considerado uma verdadeira águia.

Por que o senador Cid Gomes quer pacificar o PDT? Simples: a paixão pela política e a demonstração do erro que o partido cometeu ao optar por nadar contra a maré. O PDT teria fácil a reeleição da Izolda Cela, com apoio de Lula, Ciro, Camilo, Roberto Cláudio, Sarto e Evandro Leitão e muitos partidos.

Preferiu optar por um palanque errado, o de Ciro Gomes, descartado pela polarização entre Lula e Bolsonaro. Mas como Cid operará para juntar o PDT? Usando as peças certas: Lula, Camilo, Elmano, Evandro, Sarto, RC, Zezinho, Domingos, prefeitos, os deputados federais e estaduais. Foi nesse formato que ele chegou à presidência do PDT, quando todos imaginavam sua saída do partido.

“Vamos errar de novo?”, perguntará o construtor do novo PDT aos resistentes em não reconhecer o erro de procurar sair da lógica da política. Cid não ficará na presidência do PDT do Ceará até dezembro. Permanecerá somente até o final das eleições municipais. Terá o resultado do pleito para exibir como troféu!

LULA SERÁ O GRANDE PUXADOR DE VOTOS EM 2024

O governo Lula deve deslanchar. O presidente tem tudo para corrigir rumos e se tornar puxador de votos. A Reforma Tributária priorizará o setor produtivo e áreas sociais serão melhor atendidas. Os programas que estão na mente e no coração de Lula estarão contemplados.

EVANDRO LEITÃO SOBRE POSSE DE CID NO PDT: “ESTAMOS JUNTOS”

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, é bem cauteloso quando trata da crise no PDT. Na posse de Cid Gomes, que considera uma grande conquista e um novo momento, foi econômico nas palavras: “Estamos juntos”. Evandro sabe que a missão do senador é difícil, mas existe um item que ele ressalta: “Temos a maioria e será possível mostrar com diálogo novos caminhos para nos unir. O PT, o Elmano e o Camilo são parceiros e querem o melhor para o Ceará”, pontuou.

CASA CIVIL TERÁ MELHOR ARTICULAÇÃO COM GABRIEL ROCHINHA

O secretário da Casa Civil, Max Quintino, que coordena um governo com 33 secretarias e várias assessorias e serviços com status de secretaria, precisava de um craque no seu time para conduzir boas entregas. Convocou e nomeou Gabriel Rochinha, um gigante na articulação e apresentação de resultados. Simples, caladão, mas articulado, conhece todas as lideranças da política e da economia. Bem da escola do parlamento: grande aquisição.

FUNASA DO CEARÁ FICARÁ COM O PDT E ANDRÉ FIGUEIREDO FARÁ INDICAÇÃO

A FUNASA foi recriada com a decisão do Congressos Nacional de não votar a Medida Provisória que acabava com o órgão. O presidente Lula esteve em encontro com deputados e senadores e resolveu recriar por decreto a FUNASA. No Ceará, os cargos de superintendente e diretores ficarão para o PDT.

COBRANDO SOLUÇÃO

A Deputada Dra. Silvana encarou o Estado e a prefeitura de Fortaleza. Foi ao Ministério Público pedir para que o atendimento aos pacientes com câncer seja realizado nos novos pacientes, não importando quem é o responsável. A secretaria de saúde do Ceará deve assumir o serviço em Fortaleza, segundo a deputada.

[ Mais notícias ]