Está tudo muito claro: o PT, com seu sacolão, está buscando dentro de outras legendas nomes para engordar seus quadros. A ideia é tornar-se o partido com o maior número de prefeitos. Em outra ponta, Cid Gomes está segurando os prefeitos. Os deputados estaduais estão presos à janela partidária, que abre para parlamentares estaduais e federais só em 2026.
No Ceará, André Figueiredo e Cid Gomes devem bater chapa para saber quem fica com o partido. A decisão pode ser definitiva para encerrar o racha nascido na pré-campanha de Roberto Cláudio, quando houve a divisão do PDT e início do esfacelamento no relacionamento entre seus líderes. Uma decisão está tomada. O PT e Sarto vão se enfrentar, e o capitão Wagner segue liderando nas pesquisas.
LIBERAÇÃO DA MACONHA
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará está debatendo sobre a liberação da maconha. Na primeira reunião, apenas um parlamentar presente: Renato Roseno. Estavam como convidados dois vereadores do PSOL de Fortaleza. O processo de se manifestar a favor está muito próximo de acontecer.
PDT SE REÚNE CONVOCADO PELO DIRETÓRIO ESTADUAL
Deputados estaduais e federais, prefeitos e o senador Cid Gomes assinaram convocação da executiva do PDT para esta segunda-feira, 26. O partido deve definir se haverá convocação da convenção do partido para eleger nova executiva. Será o último lance da crise. Se houver acordo para eleição do novo diretório, o PDT poderá ter um novo comando ou manter André Figueiredo no controle do partido. A decisão será no voto.
ARRASTÃO DO PT
O grupo do deputado José Guimarães promoveu encontros em três cidades do Sertão Central na sexta-feira e no sábado. Mombaça, Senador Pompeu e Pedra Branca tiveram agitação política. “O PT terá candidatos nos três municípios, mas estará aberto ao diálogo”, disse o líder do governo Lula.
CID GOMES VAI AO PECÉM
O senador Cid Gomes, que coordena a comissão que trata de Hidrogênio Verde, fará visita e palestra na manhã desta segunda-feira, 26, para investidores e empresários do Complexo Portuário do Pecem. À tarde irá tratar do futuro político de deputados, prefeitos e vereadores em reunião na sede do PDT.
NOVA TÁTICA: ISOLAR CIRO
O grupo do PDT e os petistas ligados ao ministro Camilo concluíram, em reunião, que Ciro Gomes está tentando se manter na mídia atacando Camilo Santana, Cid Gomes e Lula. Não mais responderão. O pacote de reclamações irá para a justiça com pedido de indenização por danos morais.
