O líder do maior bloco partidário na Assembleia Legislativa do Ceará, deputado De Assis Diniz (PT), é taxativo quanto à sucessão do presidente Evandro Leitão (PT), que assumirá a Prefeitura de Fortaleza em 2024: a candidatura de Fernando Santana (PT), atual vice-presidente da Casa, está mantida e foi construída junto à base. Segundo o parlamentar, não “se pode agradar a todos”. Conforme apurou o OPINIÃO CE, o deputado estadual Fernando Santana procurou o governador Elmano de Freitas (PT), dialogou com os 42 deputados e colocou seu nome na prateleira, sem que ninguém fosse contra, naquele momento.
É natural que, ao longo da caminhada para se tornar presidente da Alece, surjam dificuldades circunstanciais que o diálogo não resolva. “O Fernando é fruto do diálogo. É da escola do Camilo e do Elmano. Um grande companheiro para todos os 42 deputados e não tem problemas com ninguém, tratando bem todos os servidores”, colocou de Assis Diniz. Neste fim de semana, como apurou a reportagem, ficou configurado o rompimento do senador Cid Gomes, do PSB, com o grupo governista, o que gerou uma série de movimentações de bastidores para saber os próximos passos.
A eleição da nova Mesa Diretora será marcada pelo presidente Evandro Leitão e tem que ocorrer entre os dias 1º e 15 de dezembro, segundo o Regimento Interno da Casa.
