Neste domingo, 18, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Londres, no Reino Unido, onde irá acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II, acompanhado de outros chefes de Estado. Bolsonaro discursou para apoiadores que se fizeram presente na frente da residência do embaixador brasileiro em Londres e disse que não tem como não vencer no primeiro turno.
“Nosso lema é pátria, família e liberdade. Esse é o sentimento da grande maioria do povo brasileiro, em qualquer lugar que eu vá. Ontem, estive no interior de Pernambuco, e a aceitação é excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”, disse o presidente.
Bolsonaro também falou sobre pandemia e disse que o Brasil está no caminho certo, que “somos um exemplo para o mundo para a economia” e que está do lado que não quer discutir “liberação de drogas, aborto e ideologia de gênero”.
O presidente prestou respeito à rainha e ao povo do Reino Unido, antes de voltar a fazer discurso de campanha, falando sobre as eleições que se aproximam. “Nosso profundo respeito pela família da rainha e pelo povo do Reino Unido. Esse é o nosso objetivo principal. Também essa manifestação, por parte de vocês, representa o que realmente acontece no Brasil. O momento que temos pela frente, que temos pelo futuro da nação. Sabemos o que tem do outro lado, e o que querem implantar para o futuro da nossa nação. Jamais, aceitaremos o que eles querem impor…”, disse.