Voltar ao topo

25 de julho de 2024

8° edição do Ironman Fortaleza será lançada nesta quinta-feira (15)

Expectativa dos organizadores é reunir participantes da Capital e de outros municípios cearense; Evento conta com patrocínio exclusivo da Prefeitura
Foto: Divulgação/ Ironman

Compartilhar:

O lançamento da 8° edição do Ironman Fortaleza acontece nesta quinta-feira, 15, na academia AYO Training Gym, na avenida Beira Mar, durante um evento somente para convidados. A expectativa dos organizadores para a edição deste ano é reunir dezenas de praticantes de triathlon da capital cearense e até mesmo de outros municípios. A edição deste ano conta com patrocínio exclusivo da Prefeitura de Fortaleza.

A solenidade do lançamento contará com rodas de conversa com o diretor-geral do Ironman Brasil, Carlos Galvão, e com o campeão do Ironman 70.3 Fortaleza na última edição e campeão mundial de Ironman na AG, José Belarmino. Também ocorrerão sorteios de inscrições para a prova, além de free pass para a academia e outros brindes.

Participarão do evento, além dos organizadores, o prefeito José Sarto (PDT), o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Ozires Pontes, e o secretário-executivo da SDE e triatleta, Erick Vasconcelos. 

IRONMAN 2022

Na prova realizada no dia 6 de novembro do ano passado foram 1.200 inscritos no triathlon da capital cearense, oriundos de 22 países diferentes que participaram das disputas de 1,9 quilômetro de natação, 90,1 quilômetros de ciclismo e 21,1 quilômetros de corrida, na Avenida Beira Mar.

O impacto econômico da competição na Capital no ano passado foi de cerca de R$ 11,6 milhões. Além dos atletas, outros quatro acompanhantes, além dos treinadores, também vêm para Fortaleza. O Ironman Brasil acontece na Capital desde 2014, e é considerado, além de um evento esportivo, uma atração turística. Por conta da pandemia, o evento não foi realizado nos anos 2020 e 2021. No ano passado, a etapa da capital cearense foi destaque entre as provas de Ironman por pesquisa realizada pela WTC (World Triathlon Corporation).

 

[ Mais notícias ]