Até o fim da manhã deste domingo, 30, nenhuma ocorrência havia sido registrada no maior colégio eleitoral de Fortaleza, que fica na escola Ari de Sá, unidade da Avenida Washington Soares. O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) visitou uma das seções da unidade de ensino e declarou que esta segunda etapa das eleições está correndo de forma mais tranquila que no primeiro turno, do último dia 2 de outubro.
“Esse segundo turno está muito mais tranquilo do que o primeiro turno porque só é um voto, para presidência, e está tudo na mais perfeita ordem”, avaliou.
As filas que foram observadas no dia 2 foram reduzidas neste domingo. Segundo membros da coordenação, isso decorre da redução de cargos a serem indicados pelos eleitores e destes já conhecerem seus locais de votação. “O direito de de comemorar é livre, garantido na nossa Constituição”, lembra. Para garantir esse direito, os agentes de segurança, principalmente a Polícia Militar estarão atuando.
“Nossa polícia é para nos dar garantia, e e se ela vai pra lá é pra garantir, não é pra reprimir nem para nada, é para assegurar o direito do eleitor, do cidadão brasileiro, de manifestar sua vontade, comemorar a sua vitória. A quem desejar”, concluiu.