Menu

Fortaleza inicia reforma do Cuca Jangurussu com investimento de R$ 3 milhões

Foto: Divulgação | Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza dará início, nesta quinta-feira (19), às 17h, à requalificação do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) Jangurussu. O projeto de reforma prevê melhorias estruturais e adaptações de acessibilidade, com o objetivo de proporcionar mais segurança, conforto e qualidade no atendimento aos jovens e à comunidade local. O investimento total destinado à intervenção supera R$ 3 milhões.

A execução das obras ficará a cargo da Coordenadoria Especial de Apoio à Governança das Regionais (Cegor) e integra o Plano Fortaleza Inclusiva, iniciativa da gestão municipal voltada à melhoria dos equipamentos públicos.

O programa de modernização dos Cucas teve início em janeiro deste ano pelo Cuca Mondubim. Segundo o anúncio do prefeito Evandro Leitão (PT), além do Jangurussu, estão previstas reformas nos Cucas da Barra do Ceará, do José Walter e do Pici. Já a construção do Cuca Vicente Pinzón, paralisada anteriormente, será retomada no segundo semestre de 2026, com a entrega planejada para 2027.