Menu

Procon recebe novas denúncias de alimentos estragados em Fortaleza

O Procon Fortaleza notificou, nesta terça-feira (10), toda a rede de Supermercados Frangolândia para que retire imediatamente alimentos estragados das prateleiras e gôndolas das unidades instaladas na Capital. A medida ocorre após o órgão receber denúncias envolvendo pelo menos 11 das 15 lojas da rede em Fortaleza nas últimas 24 horas.

As queixas foram registradas depois que o Procon determinou, na segunda-feira (9), a retirada imediata de produtos impróprios para consumo em uma unidade no bairro Aldeota. Segundo o órgão, novas denúncias apontam problemas semelhantes em outros estabelecimentos da mesma rede.

Entre as irregularidades relatadas estão presença de baratas, ratos e insetos dentro de pães, além de ovos apodrecidos e produtos enlatados com mau cheiro, como requeijão. Consumidores também mencionaram hortifrútis com mofo e sinais de deterioração.

As unidades denunciadas nas últimas 24 horas estão localizadas nos bairros Costa Barros, Itaperi, João XXIII, Maraponga, Messejana, Monte Castelo, Parque Araxá, Rui Barbosa, Santos Dumont, Varjota e Washington Soares.

De acordo com o presidente do Procon Fortaleza, Wellington Sabóia, a notificação tem caráter preventivo. “Após a determinação de retirada imediata dos alimentos estragados na unidade Costa Barros, recebemos muitas denúncias com a mesma situação em outros estabelecimentos da mesma rede. O Procon tomará todas as medidas para proteger os consumidores”, afirmou.

Caso na Aldeota

Na segunda-feira (9), o órgão já havia determinado a retirada de alimentos considerados impróprios para consumo na unidade da Aldeota e solicitado esclarecimentos formais à empresa. A denúncia partiu de consumidores que encontraram batata, chuchu, pimentão e outros produtos com mofo, presença de mosquitos e sinais de apodrecimento. Alguns itens estavam sendo comercializados por até R$ 18,90 o quilo. As imagens foram encaminhadas ao Procon e teriam sido registradas no domingo (8).

Como denunciar

Consumidores podem registrar denúncias junto ao Procon Fortaleza por meio da Central de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone 151.