Menu

Câmara de Fortaleza aprova venda de área no Parque Bisão ocupada por imobiliárias

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR) aprovou, na manhã desta quarta-feira (11), a liberação para venda de uma área situada no Parque Bisão, na Beira-Mar. O projeto autoriza a desafetação de um espaço de aproximadamente 820 metros quadrados pelo valor de cerca de R$ 531 mil.

A matéria foi analisada em sessão extraordinária, já que havia sofrido alterações durante sessão ordinária e não poderia ser votada na mesma circunstância. Estiveram presentes 39 dos 43 vereadores que compõem a Casa.

Líder do governo na Câmara, o vereador Bruno Mesquita (PSD) defendeu a proposta e afirmou que, com a venda, a Prefeitura terá “uma rentabilidade”. A proposição foi aprovada em redação final antes de ser encaminhada ao prefeito Evandro Leitão (PT) para sanção.

A votação gerou críticas da oposição. O vereador Gabriel Aguiar (Psol) se manifestou nas redes sociais: “A Câmara acaba de aprovar a venda de 821 m² na Beira-Mar por 531 mil reais. É mole? R$ 646 o m². Tudo isso para atender o interesse de milionários que invadiram a área pública ilegalmente. Enquanto isso a comunidade Saporé afunda na lama”.