O deputado estadual João Jaime revelou que estuda a possibilidade de mudar de partido para as eleições deste ano. Atualmente filiado ao PP, o parlamentar confirmou ao Opinião CE que pode migrar para o Podemos. Na opinião do legislador, o partido é estruturado e tem “um grande futuro no Ceará”.
O legislador ressaltou, porém, que só vai tomar uma decisão na janela partidária, período em que a Justiça Eleitoral permite que os deputados mudem de partidos sem perder os seus mandatos. Neste ano, a janela ocorre entre 6 de março e 5 de abril.
Nesta segunda-feira (9), o presidente do Podemos no Ceará, o ex-prefeito de Aracati, Bismarck Maia, divulgou um vídeo em que aparece ao lado de João Jaime. De acordo com o dirigente partidário, a conversa foi sobre política.
Ainda no vídeo, Jaime diz que a conversa foi boa e citou o Podemos, ao qual afirma que deve ter “um futuro especial no Ceará”.
O deputado estadual é filiado ao PP, partido que vai se federar com o União Brasil, formando a federação União Progressista. A aliança entre as siglas tem potencial de alterar o cenário de alianças políticas no Ceará, já que o PP faz parte da base do governador Elmano de Freitas (PT) e o União Brasil possui o opositor Capitão Wagner na sua Presidência.
