Menu

Vereador de Crato é suspeito de invadir casa e agredir ex-companheira

O vereador de Crato, Francisco Thiago Gomes (União Brasil), está sendo investigado por violência doméstica após agredir a ex-companheira, na manhã da última sexta-feira (6). O parlamentar, que teria invadido a casa da vítima, ainda não foi localizado pela polícia.

O relatório policial narra que o vereador entrou à força pela porta da casa onde estava a mulher, de 35 anos, e tentou enforcá-la utilizando o braço. Em seguida, Thiago teria empurrado a vítima, que caiu no chão. A ex-companheira teria terminado o relacionamento há cinco dias.

A ocorrência foi atendida pela Patrulha Maria da Penha, vinculada à Guarda Civil Metropolitana, e a vítima formalizou a denúncia na Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Em nota, o Diretório Municipal do União Brasil informou que recebeu a denúncia com a “devida seriedade e responsabilidade institucional” e que o caso deve ser tratado com rigor, respeitando as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa.

“Nesse contexto, o UB reitera a necessidade de que os fatos sejam devidamente apurados pelos órgãos competentes, com investigação técnica, imparcial e célere, a fim de que a verdade real seja esclarecida e eventuais responsabilidades sejam apuradas na forma da lei”, disse a manifestação, que foi publicada pelo suplente de deputado estadual Dr. Aloísio Brasil.

O partido também reafirmou seu posicionamento de repúdio a toda forma de violência contra a mulher, “reconhecendo a gravidade social do tema e a imprescindibilidade de políticas públicas de proteção, acolhimento e garantia de direitos às vítimas”.

A nota acrescenta ainda que seguirá acompanhando o desenrolar dos fatos e adotará as medidas cabíveis no âmbito interno e institucional.

O Opinião CE procurou o parlamentar, através do seu e-mail, mas não teve resposta até a publicação desta matéria.

Thiago Gomes tem 34 anos e é empresário, cantor e compositor. Em 2020, foi eleito, pela primeira vez, para a Câmara Municipal de Crato com 1.402 votos, pelo PSB. Foi reeleito em 2024, já no União Brasil, com 1.611 votos.