A Direção Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do Ceará (PT-CE) se posicionou, neste domingo (8), contra a participação do ex-prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, e do ex-prefeito de Araripe, Geovane Guedes, em um evento da oposição realizado em Juazeiro do Norte, no último sábado (7). De acordo com o comunicado, a presença dos políticos é considerada “absolutamente incompatível com suas condições de filiados ao PT”.
“Quanto às presenças do ex-prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, e do ex-prefeito de Araripe, Geovane Guedes, em evento político da oposição em Juazeiro do Norte, a direção estadual do PT-CE as considera absolutamente incompatíveis com suas condições de filiados ao Partido dos Trabalhadores, o que ensejará a abertura do devido procedimento ético-disciplinar”, diz a nota.
A publicação também destaca que o partido pretende enfrentar o bolsonarismo e seus aliados. “Teremos, em 2026, um duro enfrentamento com o bolsonarismo e seus aliados no Ceará e no Brasil, em defesa da democracia, da soberania e das conquistas do nosso povo nos últimos anos”, afirma o texto.
Sem detalhar os próximos passos, a nota ressalta que “desvios políticos individuais e isolados serão devidamente punidos no âmbito das instâncias partidárias competentes”.
Leia mais | Ciro no Cariri: entenda o tom e os recados dados pela oposição para as Eleições de 2026
CIRO NO CARIRI
O evento citado pelo partido reuniu o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), o ex-deputado Capitão Wagner (União Brasil), os deputados federais Matheus Noronha (PL) e Dr. Jaziel (PL), os deputados estaduais Alcides Fernandes (PL) e Dra. Silvana (PL), além do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos).
A reunião teve caráter político e oposicionista, juntando lideranças contrárias ao atual Governo do Ceará. Embora a agenda oficial tenha sido a entrega da Comenda de Mérito Legislativo, a solenidade serviu como espaço de articulação política e de discursos críticos à gestão estadual, especialmente nas áreas de segurança pública, saúde e infraestrutura.
Durante o encontro, Ciro defendeu a construção de um movimento capaz de unificar diferentes forças de oposição e ressaltou a importância de ouvir as lideranças locais como base para qualquer projeto alternativo de poder no Estado.
