Menu

Vereador de Tejuçuoca, no Ceará, é preso suspeito de envolvimento em homicídio

Um vereador do município de Tejuçuoca, no interior do Ceará, foi alvo, nesta sexta-feira (6), de uma operação que resultou em sua prisão temporária por suspeita de homicídio. Além da prisão da figura política, outro investigado também foi preso em flagrante, e duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil. Mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Judiciário, também foram executados.

A investigação ainda indica um possível envolvimento de ambos em uma organização criminosa. Até o momento, os dois suspeitos e a facção criminosa não foram identificados.

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da 1ª Promotoria de Justiça de Itapajé, junto com o Departamento de Polícia do Interior Norte, da Polícia Civil.

As medidas foram cumpridas a partir de elementos reunidos ao longo da investigação, que apontam a participação dos alvos no crime em apuração e um possível vínculo com organização criminosa. Durante a operação, equipes realizaram diligências em endereços ligados aos investigados, com o objetivo de recolher novos elementos probatórios e apreender materiais de interesse da investigação.