Menu

Fortnite nega vinculação de conta ao caso Epstein e desmente rumores

A Epic Games, desenvolvedora do popular jogo Fortnite, divulgou um comunicado oficial nesta sexta‑feira (6), refutando rumores que vinham se espalhando nas redes sociais de que uma conta do jogo estaria ligada ao falecido financista Jeffrey Epstein e que isso indicaria que ele estaria vivo.

A onda de especulação começou após parte dos chamados Epstein Files, documentos liberados recentemente por autoridades americanas, incluir um recibo de compra no YouTube em que aparece o nome de usuário littlestjeff1, associado a Jeffrey  Epstein.

A partir disso, usuários começaram a procurar esse mesmo nome na internet e acabaram encontrando um perfil com o identificador littlestjeff1 no Fortnite Tracker, um site que exibe estatísticas de contas públicas do jogo. Essas informações geraram teorias de que a conta teria sido usada em atividades dentro de Fortnite e até em Rocket League nos últimos dias, sugerindo que alguém estaria jogando sob esse nome muito tempo depois da morte oficial de Epstein em 2019.

Em meio às investigações, a Epic Games emitiu um posicionamento oficial negando qualquer ligação entre a conta e Epstein:

A empresa explicou que um jogador existente alterou recentemente seu nome de usuário para littlestjeff1, após o username aparecer nos documentos públicos, levando algumas ferramentas externas de estatísticas a exibirem esse nome de forma destacada. Sites como Fortnite Tracker mostram apenas o nome atual das contas e não registram históricos de nomes antigos, o que pode criar a impressão enganosa de que aquela conta esteve ativa por mais tempo sob aquele apelido.

Além disso, a Epic afirmou categoricamente que não há registros dos endereços de e‑mail que aparecem nos documentos de Epstein no seu sistema de contas, ou seja, não existe evidência de que ele tenha registrado ou usado diretamente uma conta no Fortnite.