Menu

“Não condiz com o que ele quer”, diz Lia após Moses afirmar apoio a Cid para o Senado

Foto: Júnior Pio/Alece

A secretária das Mulheres do Ceará, a deputada estadual licenciada Lia Gomes (PSB), afirmou não acreditar na fala do deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil) de que sua chapa ideal para o Senado contaria com o senador Cid Gomes (PSB). Os Ferreira Gomes e os Rodrigues, em Sobral, fazem oposição.

A parlamentar opinou que o parlamentar do União Brasil, ao perceber que teria sido “excluído do processo” de escolha dos pré-candidatos ao Senado, teria criado um novo discurso, defendendo o nome de Cid.

“Não procede essa informação. Estou evitando adjetivar, mas não condiz com a verdade, não condiz com o que ele realmente quer”, afirmou Lia.

Moses, no último mês de janeiro, disse não ser pré-candidato ao Senado, apesar de seu nome estar colocado dentro da base governista. Em entrevista à Rádio Tempo, de Juazeiro do Norte, ele defendeu uma chapa com Cid e com o deputado federal Eunício Oliveira (MDB).

Sobre Cid, Moses destacou que a situação de oposição é pontual em Sobral, já que, em cidades como Umirim e Campos Sales, por exemplo, seu irmão Judson Rodrigues e seu tio Moésio Loiola, prefeitos, são filiados ao PSB.

“É uma disputa local”, pontuou, sobre Sobral. “Essa disputa local em uma cidade não pode comprometer um projeto a nível de Estado de 184 municípios”, acrescentou.