A presença do Estado em espaços estratégicos da cidade ganhou um novo capítulo em Fortaleza. Em meio ao fluxo intenso de um dos maiores centros comerciais do Ceará, a Polícia Federal inaugurou, na última segunda-feira (2), sua nova instalação no Shopping Iguatemi Bosque, ampliando serviços, modernizando a estrutura de atendimento e passando a ofertar, oficialmente, o registro e o controle de armas de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs).
Localizada no subsolo do shopping, em frente ao antigo ponto de atendimento, a nova unidade foi projetada para acompanhar o crescimento da demanda por serviços federais e oferecer mais conforto, agilidade e segurança à população. O espaço fortalece o acesso a serviços essenciais e consolida o Iguatemi Bosque como referência na integração entre equipamentos públicos e áreas urbanas de grande circulação.
Já reconhecida pelo atendimento de alta procura, a unidade da Polícia Federal no shopping realiza emissão de passaportes, registro e emissão de identidade de estrangeiros, fiscalização de produtos químicos controlados, além de serviços relacionados à segurança privada e ao registro de armas. Com a ampliação, o atendimento aos CACs passa a integrar oficialmente o portfólio, garantindo mais organização, controle e proximidade com usuários desse segmento.
A incorporação do serviço de registro de CACs atende a uma demanda crescente por regularização e acompanhamento dos cadastros, ampliando o alcance da Polícia Federal junto a caçadores, atiradores e colecionadores que necessitam cumprir exigências legais específicas. A nova frente de atuação reforça o papel da instituição no controle e na fiscalização de armas, ao mesmo tempo em que facilita o acesso da população aos serviços.
A localização estratégica dentro do Iguatemi Bosque contribui para ampliar o fluxo de atendimento e melhorar a experiência dos usuários, beneficiando cidadãos brasileiros, estrangeiros residentes e, agora, também os CACs. A nova estrutura reafirma a aposta na modernização dos serviços públicos e na aproximação entre o poder público e a sociedade.
