Menu

FIEC abre inscrições gratuitas para a Feira da Indústria, que acontece em 9 e 10 de março

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) abriu as inscrições gratuitas para a Feira da Indústria FIEC, que acontece nos dias 9 e 10 de março, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A expectativa é que o evento reúna 80 mil visitantes. Para participar, é só se inscrever no site do evento, clicando AQUI.

Com o tema “A indústria conectada ao seu dia a dia”, o evento pretende aproximar a população do universo industrial. A programação inclui palestras, oficinas, workshops, rodadas de negócios, exposições e atividades interativas, além da visitação aos estandes.

A feira reunirá representantes de setores da indústria, organizados em seis ilhas temáticas: Construção Civil e Mineração; Energias, Gráfico, Embalagens, Pneu e Reciclagens: Indústria Alimentícia; Metalmecânica, Químico, Telecomunicação e Carnaúba e Institucional.

Em cada espaço, sindicatos e indústrias vão apresentar soluções, tecnologias e projetos que fazem parte da cadeia produtiva cearense, do chão de fábrica ao cotidiano do consumidor.

A abertura do evento contará com um desfile-conceito assinado pelo estilista Ivanildo Nunes, que dialoga com os 39 segmentos industriais presentes na Feira, e com a inauguração de uma sala imersiva multisensorial com capacidade para aproximadamente 1 mil pessoas. O espaço foi equipado com recursos integrados de luz, som, audiovisual e olfativo

Na ilha Institucional, o público encontrará as Casas da Indústria (SESI Ceará, SENAI Ceará, IEL Ceará, Observatório da Indústria Ceará e Centro Internacional de Negócios), além da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de parceiros como Sebrae, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado.

O espaço concentra iniciativas voltadas à formação profissional, inovação, inteligência de dados, apoio ao empreendedorismo e conexões com mercados, reforçando a proposta de integração entre indústria, serviços e sociedade.

Além de aproximar o público do universo industrial, a Feira tem como objetivo impulsionar a competitividade das empresas locais e fortalecer o posicionamento do Ceará como destino de investimentos industriais.