O senador Eduardo Girão (Novo) lançou, nesta sexta-feira (30), sua pré-candidatura ao Governo do Ceará na região do Cariri. O encontro, ocorrido no Hotel Imperial Palace, em Juazeiro do Norte, reuniu apoiadores de diferentes municípios do Sul do Estado e lideranças políticas estaduais e nacionais.
Vestindo uma camisa que dizia “Nossos princípios são inegociáveis”, Girão reforçou no evento a sua presença na disputa ao Palácio da Abolição como uma alternativa alinhada aos “valores da direita e do conservadorismo no Ceará”.
“Nós representamos, até agora, a única pré-candidatura que defende com clareza os valores da direita: a defesa da vida, da família, da ética e da liberdade. O cearense quer oportunidade, quer trabalho sério, e é isso que vamos oferecer”, declarou.
Questionado sobre o cenário político nacional em coletiva de imprensa, ao fim do evento, o senador defendeu o diálogo entre lideranças alinhadas ao campo conservador, citando exemplos de gestões que, segundo ele, conseguiram reorganizar estados e gerar empregos.
“A política precisa de coerência, firmeza de propósitos e alinhamento com aquilo que o povo espera. Já tivemos surpresas importantes no Ceará, e vamos manter essa postura com muita responsabilidade”, concluiu.
Mais uma vez, o pré-candidato do partido Novo conseguiu reunir figuras nacionais, como os senadores Magno Malta (PL-ES) e Márcio Bittar (PL-AC), além do general Guilherme Teófilo, ex-secretário nacional de Segurança Pública e pré-candidato ao Senado.

O evento em Juazeiro do Norte foi o primeiro de uma série de visitas que Girão fará em diferentes regiões do Ceará. O próximo será em Sobral. “É uma honra estar aqui no Cariri, recebendo o apoio do povo cearense. O cearense nunca falha. Esse evento marca o início de um ciclo que vai percorrer todo o Estado, ouvindo as pessoas e apresentando nossas propostas”, explicou.
Propostas
No Cariri, o senador assumiu o compromisso de cortar gastos com privilégios para manter o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 18%, que na atual gestão subiu para 20%.
Ainda na área econômica, Girão reforçou sua experiência na administração e na geração de empregos. “Sempre atuei na área administrativa. O cearense quer oportunidade. Vamos trabalhar para fortalecer esse cinturão social de resgate das pessoas que querem produzir, empreender e crescer com dignidade”, disse.
Outro eixo estratégico discutido foi o turismo, com atenção especial às romarias e à riqueza paleontológica do Cariri. “O turismo é uma ferramenta fundamental. Juazeiro e o Cariri já são referência, recebendo romeiros e visitantes de vários estados. Precisamos consolidar essa vocação, valorizando nossas belezas naturais, a fé do nosso povo e a hospitalidade do cearense”, concluiu.
