O prefeito Evandro Leitão (PT) deu mais detalhes, nesta quinta-feira (29), sobre a destinação dos R$ 250 milhões em crédito, conquistados a partir do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), captação anunciada nesta semana. Segundo o gestor, o recurso será utilizado exclusivamente em drenagem e pavimentação da cidade.
Como a Prefeitura de Fortaleza já havia adiantado, as 12 regionais da Capital serão beneficiadas com intervenções estruturantes.
“Sempre tenho dito para os meus secretários de que não quero fazer pavimentação nova sem drenagem. Aquele local que formos pavimentar tem que ter a drenagem para dar uma condição melhor de vida às pessoas em momentos como esse”, explicou o gestor em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (29).
Evandro reforçou sua preocupação com a quadra chuvosa, apesar das ocorrências terem sido menores que o esperado. “Devido ao trabalho preventivo que fizemos no ano passado, tivemos bem menos ocorrências do que até então tínhamos por chuvas, na ordem de 100 milímetros, como tivemos nesta semana. Tivemos 20 ocorrências. Em média, teríamos aproximadamente 80 ocorrências por parte da população. Já há uma redução devido ao trabalho”, lembrou.
Com o dinheiro do BNDES, inicialmente 25 locais da cidade serão contemplados com obras de drenagem e pavimentação. A expectativa, segundo o prefeito, é que o contrato possa ser assinado em fevereiro e, a partir de março, a primeira parte do recurso seja recebido. O valor será entregue em três etapas, sendo 40% no primeiro momento e a quantia de 60% restante em mais dois momentos de 30%.
“A gente espera que até o fim de março e começo abril já estejamos em processo licitatório e, em abril, iniciar as intervenções espalhadas na cidade”, completou Evandro Leitão.
