Uma resposta rápida da Polícia Militar (PMCE) resultou na prisão de sete suspeitos no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba. Horas antes, eles divulgaram vídeos nas redes sociais, exibindo armas e pichando muros na cidade de Ibiapina, na mesma região.
Os envolvidos foram localizados após equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) receberem o material que circulava na internet. As imagens mostravam homens armados e inscrições com a sigla de um grupo criminoso.
AÇÃO POLICIAL
Segundo a denúncia, os suspeitos se esconderam em uma residência no bairro Vila Franco, em São Benedito, logo após a divulgação dos vídeos. A informação levou à mobilização imediata das equipes.
Três patrulhas montaram um cerco em torno do imóvel e da área próxima. Durante a aproximação, os suspeitos arremessaram armas e tentaram fugir pulando muros de casas vizinhas.
Cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, foram capturadas em um imóvel ao lado. Outros dois homens acabaram detidos na residência situada nos fundos. Todos têm idades entre 21 e 24 anos.
APREENSÕES
No local, os policiais apreenderam três pistolas calibres 9 milímetros, 38 e 380, uma espingarda calibre 12 (escopeta) e 344 munições de diversos calibres. Também foram encontradas quatro granadas, dois simulacros de armas, um veículo, uma balança de precisão e um rádio comunicador.
Suspeitos e material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PCCE) de São Benedito. No local, houve autuação por integrar organização criminosa e por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos, todos foram colocados à disposição da Justiça.
