Menu

Homem é resgatado pelos bombeiros após ser arrastado por correnteza e ficar preso no Rio Canindé

O Corpo de Bombeiros resgatou um homem, de 46 anos, que foi arrastado pela correnteza e ficou preso em um rio ao tentar atravessar uma passagem molhada durante a chuva forte que atingiu a cidade de Canindé, na noite desta quarta-feira (28).

Conforme o Corpo de Bombeiros de Canindé, os agentes foram acionados por volta das 20h para resgatar o homem, que havia sido levado pela água do Rio Canindé até as proximidades de uma ponte localizada na Rua Joaquim Custódio.

De acordo com o CBMCE, a equipe foi acionada após receber informações de que a vítima caminhava pela passagem molhada nas proximidades da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, ao lado da Basílica de São Francisco, quando foi surpreendida pela força da correnteza. O homem acabou sendo levado até as imediações de uma ponte situada na rua Joaquim Custódio.

Ao chegar ao local, os bombeiros iniciaram imediatamente os procedimentos de resgate, utilizando equipamentos adequados e adotando a estratégia de acesso mais rápido e seguro. Um dos militares entrou na água e conseguiu alcançar a vítima, realizando os protocolos de segurança necessários com o apoio dos demais integrantes da guarnição.

Foto: Reprodução

As fortes chuvas causaram alagamentos, invadiram imóveis e provocaram vários transtornos no município, que é um dos principais polos do turismo religioso no Ceará.

Entre terça e quarta-feira (28), a cidade registrou a quinta maior chuva da história do Ceará, com mais de 260 mm. Nas últimas 24h, o Município voltou a registrar grande precipitação, com mais de 100 mm, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Durante a ocorrência, um dos bombeiros nadou até o local onde a vítima estava e a conduziu em segurança até próximo à ponte. Em seguida, foi utilizada uma escada para que o homem saísse do reservatório. A vítima não apresentava ferimentos nem sinais de afogamento.

O homem foi retirado do rio consciente e sem sinais de afogamento. Após o resgate, ele recebeu atendimento no local, sem a necessidade de encaminhamento hospitalar.