Menu

Após especulações em torno do PSD, Domingos Filho recebe Elmano em Tauá

O presidente do PSD Ceará, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Domingos Filho, recebeu o governador Elmano de Freitas (PT) em sua fazenda, em Tauá, na manhã desta quinta-feira (29). O encontro ocorreu em meio a tratativas, por parte da oposição, de tentar integrar o PSD a uma coligação liderada pelo ex-ministro Ciro Gomes (PSDB).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Domingos e Elmano aparecem cavalgando. “Satisfação estar recebendo, na minha fazendinha em Tauá, meu querido amigo governador Elmano de Freitas”, disse o presidente do PSD.

“Trocar um pouco de experiências, conhecendo como a gente consegue desenvolver algumas atividades, mesmo com o desafio do semiárido. Grande satisfação tê-lo aqui em Tauá e essa cavalgada extraordinária”, disse.

O encontro, como afirma outra postagem compartilhada pelo secretário da SDE, ocorreu também para “fortalecer parcerias” e “dialogar sobre ações importantes para o desenvolvimento da região”.

PSD disputado

As investidas da oposição ao PSD têm como objetivo integrar o partido à possível coligação liderada por Ciro, pelo PSDB.

Domingos, no entanto, tem defendido que o seu partido siga na coligação liderada pelo PT. Ele já afirmou, em mais de uma ocasião, que o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, já o comunicou que, no Ceará, quem vai definir a estratégia é a Estadual.

Uma candidatura do PSD à Presidência, porém, poderia mexer no cenário. O partido, vale lembrar, filiou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na quarta-feira (29) e agora conta com três pré-candidatos.

Com uma chapa majoritária à Presidência, os partidos tendem a buscar chapas alinhadas nos estados.