O ex-deputado estadual Leonardo Araújo sofreu um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) na tarde da última segunda-feira (26). A informação foi divulgada por meio de comunicado oficial publicado nas redes sociais do ex-parlamentar. De acordo com a nota, o estado de saúde é considerado estável, mas há necessidade de manutenção da internação para acompanhamento clínico.
Segundo a equipe de comunicação, Leonardo, de 48 anos, permanece sob cuidados médicos devido à pressão arterial ainda em níveis considerados preocupantes, além da necessidade de monitoramento constante dos sinais vitais durante o período de sedação.
“O último boletim médico informa que seu estado de saúde encontra-se estável. No entanto, há necessidade de manutenção da internação e acompanhamento da equipe médica”, diz o comunicado, que também agradece as manifestações de apoio e orações recebidas.
Advogado de formação, Leonardo Araújo exerceu dois mandatos consecutivos como deputado estadual do Ceará, entre 2014 e 2018, período em que foi eleito pelo MDB. Posteriormente, integrou o primeiro escalão do Governo do Estado, atuando como secretário especial de Assuntos Federativos na gestão do governador Elmano de Freitas (PT).
Nas eleições municipais de 2024, Leonardo concorreu à Prefeitura de Palmácia, município onde mantém suas principais bases políticas, pelo PSB. Na disputa, teve como candidato a vice Junior Holanda e obteve 49,2% dos votos, sendo derrotado por Marcondes Barbosa (PT), que alcançou 50,7% do eleitorado.
