Menu

“Teremos municípios com dois palanques”, diz Elmano sobre disputas políticas locais

O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que, em alguns municípios, será comum ter dois palanques de apoio à sua candidatura à reeleição. Em coletiva, o chefe do Executivo respondeu a questionamento acerca da posição da deputada estadual e secretária das Mulheres, Lia Gomes (PSB), que disse que não estaria no mesmo palanque que a família Rodrigues, a quem faz oposição em Sobral.

Elmano destacou que, em algumas cidades, a sua campanha conseguirá unir os grupos políticos locais em seu palanque. “Quando chegar a campanha, talvez vai ter município em que nós vamos fazer duas atividades. Vamos sentar com nossos aliados e ver como a campanha vai ser feita”, apontou.

Em Sobral, desde que o seu governo se aproximou da gestão de Oscar Rodrigues (União Brasil) e iniciou articulações políticas com o filho do gestor municipal, o deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil), Lia tem se posicionado contra o movimento. Conforme o governador, porém, a decisão de se aproximar dos Rodrigues teve o aval do senador Cid Gomes (PSB), irmão da secretária.

Outro irmão, o ex-prefeito de Sobral Ivo Gomes (PSB), já se posiciona de forma mais direta contra a posição adotada pelo governo. Ele já afirmou, no início deste ano, que não possui mais compromisso com o governador. Elmano afirmou entender o incômodo de Ivo.

“Eu entendo. Quero dizer que compreendo e cabe a mim dialogar e conversar com ele. Não me interessa, de maneira nenhuma, aumentar o conflito. Eu quero é unir”, afirmou.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a realidade de ter grupos políticos adversários apoiando o mesmo governo não é exclusiva dele, já que aconteceu com Cid e com o hoje ministro da Educação, Camilo Santana (PT), quando foram candidatos ao governo.