Menu

Felipe Mota defende união no agro: “Politicagem no setor produtivo só atrapalha”

O deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) defendeu que a base do governo e a oposição devem se unir para ajudar no desenvolvimento da agropecuária no Ceará. Integrante da oposição ao governador Elmano de Freitas (PT), o parlamentar que representa o agronegócio na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) afirmou que, sobre o tema, não há tensionamento entre os legisladores.

Nesta segunda-feira (26), ele participou de momento em que o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Amílcar Silveira (PSB), entregou um conjunto de propostas ao presidente da Alece, Romeu Aldigueri (PSB).

Em entrevista antes da reunião, Mota citou Simão Pedro (PSD), João Jaime (PP), De Assis Diniz (PT) e Missias do MST (PT) como deputados governistas com quem conversa muito sobre o desenvolvimento do setor e a favor dos produtores.

“Politicagem, no setor do agronegócio ou no setor produtivo, só atrapalha. Ou vamos nos unir para convergir, todo mundo, com o que interessa ao Estado do Ceará, ou nós vamos atrapalhar o setor”, disse.

O deputado finalizou afirmando que o governador eleito no pleito deste ano, seja ou não ligado a ele, precisa se unir com os representantes do setor para “conversar e pensar no setor agropecuário”.

Entrega de propostas

Durante a entrega do pacote de propostas, Amílcar afirmou que as propostas visam fortalecer o agro.

As 10 sugestões iniciais, conforme o presidente da Faec, são “simbólicas”, já que poderão surgir outras. Durante a conversa na sala da Presidência da Alece, outros deputados participaram do momento, sugerindo também outras propostas.

As propostas contemplam cadeias produtivas como a fruticultura irrigada, a pecuária leiteira, a carcinicultura e a piscicultura.

Aldigueri afirmou que será criado um grupo de trabalho em conjunto com a Faec para analisar e encaminhar as demandas apresentadas pelo setor agropecuário. O grupo, conforme o chefe do Legislativo, contará com a participação de deputados que presidem comissões estratégicas da Alece e representantes de secretarias diretamente relacionadas ao tema.