Menu

Polícia Civil destrói mais de 3 toneladas de drogas e marca primeira incineração de 2026 no Ceará

A primeira incineração de 2026 reuniu drogas apreendidas em diferentes operações policiais e destinadas à destruição por determinação do Poder Judiciário. Foto: Ascom PCCE

A Polícia Civil (PCCE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), vinculada ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), realizou, nesta sexta-feira (23), a primeira incineração de drogas deste ano, reforçando o enfrentamento ao tráfico de entorpecentes e às organizações criminosas no Estado.

A ação reuniu drogas apreendidas em diferentes operações policiais e destinadas à destruição por determinação do Poder Judiciário. O procedimento contou com acompanhamento do Ministério Público do Estado (MPCE), do Poder Judiciário e da Vigilância Sanitária, conforme prevê a legislação.

Ao todo, a incineração eliminou 3.408,863 quilos de substâncias ilícitas, volume que supera três toneladas retiradas definitivamente de circulação. Foto: Ascom PCCE

Ao todo, a incineração eliminou 3.408,863 quilos de substâncias ilícitas, volume que supera três toneladas retiradas definitivamente de circulação. O material está ligado a 67 processos judiciais em andamento no Ceará.

COMBATE AO TRÁFICO

As drogas destruídas integram ações judiciais que tramitam em 11 comarcas e 19 varas do Estado, com apreensões realizadas entre 2017 e 2025. Entre os municípios envolvidos estão Fortaleza, Pacajus, Chorozinho, Maracanaú, Caucaia, Quixadá, Jucás, Ibiapina, Tianguá, Ubajara e Sobral.