Em participação no programa Falando Francamente, da Rádio Poty, em Crateús, nos Inhamuns, o deputado estadual Felipe Mota, ainda no União Brasil, disse que será candidato à reeleição pelo PSDB. Durante a entrevista, ele falou sobre as estratégias para o próximo pleito, principalmente, diante do atual o cenário político, mas garantiu que deixará o atual partido e concorrerá pela legenda tucana.
O parlamentar destacou como será a organização da oposição para as próximas eleições. “Quem for candidato a deputado federal irá pelo União Progressista. Quem for candidato a deputado estadual irá pelo PSDB. É quase que certeza que todos os deputados estaduais serão eleitos pelo PSDB”, disse, acrescentando que também trocará de legenda.
Felipe Mota ressaltou que esse entendimento entre os grupos de oposição está bem consolidado, voltando a fazer referência aos partidos que concentrarão as candidaturas no Estado.
Pelas redes sociais, Felipe Mota, reforçou que todos os pré-candidatos da oposição ao cargo de deputado federal disputarão, realmente, as eleições pela União Progressista, formada por União Brasil e PP, enquanto os nomes voltados à Assembleia Legislativa (Alece) serão lançados pelo PSDB.
ARTICULAÇÃO POLÍTICA
Na avaliação do deputado, essa definição integra uma articulação mais ampla, voltada ao fortalecimento do bloco de oposição e ao aumento da competitividade nas urnas.
De acordo com Felipe Mota, a revelação extrapola o alcance local e tende a repercutir nos âmbitos estadual e nacional. “Estamos levando para o Ceará, para o Brasil e para o mundo inteiro”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
