O prefeito de Massapê, Ozires Pontes (PSDB), gravou um vídeo em que explica que não vai bater no governador Elmano de Freitas (PT) durante a campanha eleitoral deste ano. Mesmo de oposição, o gestor municipal afirma que o chefe do Executivo é decente com ele e já apontou investimentos para o município.
Na ocasião, Ozires ressalta que pretende apoiar a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), que é pré-candidato ao pleito no Ceará. Ex-presidente do PSDB Ceará – posto que deixou exatamente para o Ferreira Gomes assumir -, o prefeito lembrou que foi um dos primeiros a anunciar Ciro como possível candidato.
“Meu governador [para as eleições], não preciso dizer quem é, porque quem lançou Ciro fui eu”, disse.
O gestor destacou que, mesmo de oposição, o governador Elmano o trata bem, ajuda a cidade e já garantiu ações como a reforma do hospital e a retomada das obras do Abatedouro Municipal.
Ozires apontou que, em 2024, foi eleito para governar Massapê e que possui responsabilidade com a população de cerca de 40 mil habitantes. “Eu disse, na campanha, que ia buscar recurso onde fosse, esquerda, direita, em qualquer lugar. Meu foco é Massapê, essa é a prioridade número um”.
“Se o cara ajuda minha cidade, vou esculhambar o Elmano? Por quê? Ele poderia me mandar ‘para aquele canto’, porque eu não sou do lado dele. Ele sabe que não votei nele”, acrescentou.
O prefeito também citou o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, com quem disse que “possui uma relação”, por isso também não vai bater nele.
Apoios para o Legislativo
Ozires também voltou a falar sobre seus apoios políticos para a eleição de deputado estadual e deputado federal. Para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), ele pretende apoiar a primeira-dama da Alece, Tainah Marinho.
De acordo com ele, o presidente da Assembleia, Romeu Aldigueri (PSB), fez “papel de pai” ao ajudá-lo na sua caminhada política. “Quem pegou na minha mão e ajudou, atendendo à necessidade da população, fazendo política comigo, foi Romeu Aldigueri”, disse.
Já para a Câmara dos Deputados, Ozires voltou a comentar que vai apoiar o já deputado federal AJ Albuquerque (PP), que deve concorrer à reeleição. “Independentemente do partido, AJ é meu amigo, me apoiou para prefeito, contra a outra candidata, que é irmã dele”, lembrou.
Segundo o tucano, ele seria ingrato em não votar em Tainah e AJ, mesmo que os dois políticos sejam governistas.
