A delegação da equipe sub-20 do Águia de Marabá, time do Pará, sofreu um acidente na noite desta quinta-feira (15), enquanto cruzava o Tocantins. A equipe estava voltando de São Paulo, onde participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O preparador físico faleceu.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão traseira entre os veículos que transitavam na BR-153, em trecho próximo aos municípios de Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins.
Em nota, o Águia confirmou o envolvimento de sua delegação no acidente. “O time estava voltando para Marabá quando se chocou com um caminhão que estava parado na estrada sem sinalização”.
Em razão do acidente, o preparador físico da equipe, Hecton Alves, faleceu. “Isso nos causa imensa dor e consternação. Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda”, escreveu o Águia.
O clube paraense informou ainda que o técnico da equipe sub-20, Ronan Tyezer, ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital, onde recebe os devidos cuidados.
“O clube acompanha de perto toda a situação, e até o exato momento desta nota temos informação de que nenhum atleta foi gravemente ferido”, completou.
O Águia fez boa campanha na Copinha, se classificando para a segunda fase do torneio. O time paraense foi eliminado, na última terça-feira (13), pelo Juventude em disputa de pênaltis.
