O procurador-geral de Justiça, Herbet Santos, esteve no Palácio da Abolição, nesta quarta-feira (14), em visita institucional ao governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). O encontro destacou as prioridades e desafios da nova gestão da Procuradoria Geral de Justiça, em especial ao fortalecimento das ações de enfrentamento ao crime organizado.
Durante a reunião, Herbet Santos adiantou que vai fortalecer as ações do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) voltadas ao combate às organizações criminosas.
“Faremos isso, especialmente, por meio da atuação descentralizada do nosso Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Estamos, ainda, direcionando membros e servidores exclusivamente para essa área”, garantiu.
O chefe do Executivo reforçou a relevância da parceria institucional. “A celeridade na atuação, a capacidade de dar respostas rápidas, o uso de dados e evidências e a agilidade nas operações são elementos fundamentais para intensificar o combate às organizações criminosas”, destacou.
O procurador-geral também falou sobre ampliar a atuação contra crimes cibernéticos. “Atuaremos fortemente nesse campo, combatendo sonegações fiscais e outras modalidades de ilícitos digitais”, completou Herbet.
