Menu

Em resposta a Ivo, Elmano diz que vai dialogar com ex-prefeito de Sobral

O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que vai dialogar com o ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), após críticas dele ao Governo e a indicação de um possível apoio a Ciro Gomes (PSDB) no pleito deste ano. O Ferreira Gomes também já chegou a afirmar que não possui mais compromisso com o governador.

O posicionamento de Ivo em relação ao Governo tem como principal motivação a aliança de Elmano com o prefeito Oscar Rodrigues (União Brasil) e com o seu filho, o deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil), grupo ao qual o ex-prefeito faz oposição.

Em coletiva nesta quarta-feira (14), o chefe do Executivo ressaltou que a situação em Sobral, com a base e a oposição aliados ao Governo, não acontece apenas no município da região norte do Estado. Em resposta ao ex-prefeito da cidade, o governador disse ter aprendido na política que, “quando você constrói laços, você não vai fechar as portas”.

Ele lembrou também que a conversa com Moses teve o aval do senador Cid Gomes (PSB).

“Fazemos questões de maneira dialogada. Se tem insatisfação, nossa obrigação é sentar, dialogar, conversar, ouvir”, disse.

O petista frisou, no entanto, que a fala de Ivo demonstra que é preciso dialogar. “Demonstra que precisamos conversar e buscar superar divergências”, afirmou. O governador acrescentou ser normal a insatisfação de Ivo com ele, já que está fechando aliança com os rivais do Ferreira Gomes no pleito de 2024.

Sobre a corrida eleitoral no município, aliás, Elmano destacou que esteve na campanha da ex-governadora Izolda Cela (PSB) para a Prefeitura da cidade da abertura ao último dia. “No último dia de campanha, de todas as cidades do Ceará, a campanha que fui foi da companheira Izolda”, pontuou, ressaltando que sua participação em Sobral foi “muito clara”.