A Capela São Pedro, localizada no Aterro da Praia de Iracema, foi alvo de furto, entre os dias 5 e 9 de janeiro. Criminosos levaram duas condensadoras de ar-condicionado, além de canos de cobre e fiação elétrica. Os equipamentos, de 24 mil BTUs, foram completamente removidos, deixando o espaço sem climatização.
De acordo com informações repassadas secretário da Catedral Metropolitana, Witalo Gomes, obtidas com o sacristão, a situação só foi constatada após visita de um técnico, na manhã desta quarta-feira (14). “Os ar-condicionados ficaram inutilizáveis”, constatou.
A equipe da capela já havia percebido , dias antes, que os aparelhos não estavam em funcionamento, apresentando erro. Com o técnico, foi notado que criminosos subiram no telhado, onde os compressores estavam instalados, e desmontaram o equipamento, levando os compressores e algumas peças, como cobre.
Do outro lado da capela, onde estavam mais três ar-condicionados, o profissional constatou que levaram todo o cobre, responsável pela ligação com as máquinas que ficam no interior da igreja. Também foi encontrado um saco grande, que levanta suspeita de que os criminosos furtariam os outros três compressores.
Segundo Witalo, foi feito um boletim de ocorrência online para formalizar a denúncia. A administração ainda avalia os prejuízos causados pelo furto e as medidas necessárias para restabelecer o funcionamento dos equipamentos no espaço religioso.
