Menu

Ceará vence Grêmio Prudente e avança às oitavas da Copinha

Em reedição do confronto da primeira fase, o Ceará se saiu melhor e venceu o Grêmio Prudente, por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (14), no estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente. Com a vitória, o Vozão se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Melk, Kaiky e Álvaro marcaram para o Alvinegro. Antônio Pilha diminuiu para o time paulista. Com isso, o Alvinegro de Porangabuçu iguala a sua melhor campanha na história da competição, repetindo a campanha de 2016, quando também ficou entre as 16 melhores equipes.

A partida

O Ceará iniciou o jogo mantendo a posse de bola e criando as principais jogadas, principalmente com Lodovico, um dos destaques do Vozão na competição. A insistência foi premiada quando Melk abriu um placar, no fim do primeiro tempo, após acertar um belo chute de fora da área.

A vantagem não fez o time cearense relaxar. Pelo contrário, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Vozão ampliou o placar com Kaiky. Melk cobrou falta na grande área e o Camisa 3 subiu para testar para o fundo do gol.

O Grêmio Prudente, a partir das alterações, conseguiu se reencontrar na partida, tanto que diminuiu com Antônio Pilha. Mesmo ensaiando uma pressão, a defesa Alvinegra se portou bem e conseguiu manter a vantagem.

No fim, nos acréscimos, o Vozão ainda conseguiu sacramentar a classificação com Álvaro, que marcou o terceiro gol em contra-ataque.

Com a vitória, o Ceará espera o ganhador no confronto entre XV de Jaú e Guarani para conhecer seu próximo adversário. A partida acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 21h30.

Ficha técnica

Ceará: Deivid, Chicorel, Kaiky, Uchella (C), Caio, Riquelme, Adriano, Pedro Esli, Melk, Rian, Lodovico. Técnico: Mateus Oliveira. Suplentes: Ryan, Kerlon, Gui Silveira, Alvaro, Bruninho, Pegoraro, Gigante, Lucas, Zé Antonio.

Grêmio Prudente: Marco Martins, Grotto, André (C), Davi, Alysson, Uzeloto, Wanderson, Ortega, Carlos André, Hugo Rocha, Pedro Alves. Técnico: Guilherme Freitas, Suplentes: Caio Cardoso, João Vitor, Murilo, Cadu, Isaac, Antônio Pilha, Hélio, Machado, Matos.