A Presidência da Câmara de Juazeiro do Norte contratou como assessora parlamentar uma mulher que já foi presa como traficante. No último mês de dezembro, o presidente da Casa, o vereador Felipe Vasques (Agir), nomeou Cícera Gomes de Lima para o cargo.
Conforme documentos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Cícera é ré em processos que envolvem tráfico de drogas e organização criminosa. Em um deles, ela foi presa, em que cumpriu regime semiaberto.
A sentença condenatória na primeira instância foi proferida em 24 de setembro de 2019. Já em 2021, no dia 13 de julho, veio a confirmação da sentença, na instância superior, com uma pena de oito anos, nove meses e 22 dias. Ela já havia iniciado o cumprimento da pena em novembro de 2019.
O Opinião CE demandou a Câmara de Juazeiro do Norte, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.
Cícera também já foi contratada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte. Conforme mostra o Portal de Transparência, ela possui contratos com a gestão municipal em 2021, 2022, 2023 e 2024. O setor que a contratou nesses anos foi o de Manutenção de Programas de Gestão no âmbito da Gestão Plena da Saúde, em relação aos contratos com o Programa de Saúde da Família (PSF).
