Policiais militares prenderam dois homens e apreenderam um fuzil, munições e outros materiais ilícitos. A ocorrência foi registrada na região da Serra do Coité Pedreiras, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Informações repassadas à equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar (PMCE) indicaram que integrantes de um grupo criminoso estariam escondidos na localidade. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até a região para averiguação.
Durante a aproximação, os suspeitos efetuaram disparos contra os agentes de segurança. Após a reação policial, os dois homens foram capturados no local.
MATERIAL APREENDIDO
Na ação, os policiais recolheram um fuzil calibre 5,56 com numeração suprimida, carregadores e 197 munições. Também foram apreendidos cerca de 30 gramas de maconha, uma balança de precisão, aparelhos celulares, roupas camufladas, coldre e outros objetos associados à atividade criminosa.
Os suspeitos, com idades de 19 e 22 anos, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia. No local, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante.
Contra eles, pesam os crimes de tentativa de homicídio, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e receptação.
O homem de 22 anos já possui antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
DENÚNCIA ANÔNIMA
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode colaborar com as investigações. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181.
Também é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotografias, além de registrar denúncias pela plataforma eletrônica do serviço 181, disponível no site oficial.
