Menu

Morre Isabel Veloso, influencer que compartilhava sua luta contra o câncer

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, diagnosticada ainda na adolescência com um linfoma de Hodgkin agressivo, morreu neste sábado (10) após complicações graves do tratamento contra o câncer. A jovem deixa um filho de um ano.

Seu marido, Lucas Borbas, compartilhou a informação nas redes sociais, desabafando: “Nada do que vivemos foi em vão. Nossa história foi real, foi bonita, foi verdadeira. Construímos uma família, um amor que não depende do tempo nem da presença física para existir.”

Isabel tornou pública sua trajetória com o câncer a partir de 2021. De lá para cá, mostrou as internações, os exames, os transplantes de medula e o cotidiano em hospitais de Curitiba. Com isso, alcançou quase 4 milhões de seguidores apenas no Instagram.

A jovem enfrentou complicações como alterações de magnésio, sangramento pulmonar, pneumonia e hemorragias, que exigiram longas permanências em UTI.

“Hoje dói respirar. Hoje dói existir. Mas mesmo na dor, eu agradeço a Deus por ter me permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel”, escreveu Lucas ao se despedir de sua esposa.

O linfoma de Hodgkin é um câncer do sistema linfático, que começa nos gânglios linfáticos (ínguas) e se espalha de forma organizada. Os sintomas incluem caroços indolores no pescoço/axilas, febre, suores noturnos e perda de peso.

A doença tem uma taxa maior de cura, especialmente com diagnóstico precoce, afetando mais jovens e adultos. O diagnóstico feito por biópsia de linfonodo e o tratamento geralmente envolve quimioterapia e/ou radioterapia, com bom prognóstico.