Natural de Maracanaú, o atacante Everton Cebolinha, do Flamengo, se reuniu nesta sexta-feira (9) com o prefeito do Município, Roberto Pessoa (União). O encontro tratou da construção de um centro de treinamento em sua terra natal, voltado para descobrir novos jogadores.
O jogador está de férias no Ceará e se reapresenta junto com o elenco principal do Flamengo na próxima segunda-feira (12).
“Recebi hoje em meu gabinete o Everton Cebolinha, jogador conhecido mundialmente, para uma conversa importante: a construção de um centro de treinamento social, voltado para descobrir talentos do nosso futebol e abrir caminhos para crianças e jovens”, disse Roberto Pessoa, através de suas redes sociais.
O jogador também recebeu das mãos do prefeito o livro “Padre Cícero 180 anos – O Santo do Povo”, fruto da parceria entre o Instituto Nordeste XXI e o próprio Roberto Pessoa. A obra foi coordenada pelo jornalista e escritor Francisco Bezerra, ao lado de uma equipe formada pelo historiador Juarez Leitão, o cordelista e cantador Geraldo Amâncio, o dramaturgo Ricardo Guilherme, o fazedor de cultura Gylmar Chaves e o jornalista e escritor Barros Alves.
Cebolinha começou sua carreira no Maracanã, clube de sua cidade natal, que está na Série A do Campeonato Cearense. Em 2011, aos 15 anos, ele chegou nas categorias de base do Fortaleza, onde disputou competições de nível nacional.
Em 2012, após disputar a Copa Carpina, em Pernambuco, chamou atenção dos rivais Grêmio e Internacional. Contudo, fechou com o tricolor gaúcho por empréstimo e, após bom desempenho, foi contratado em definitivo.
Tricampeão da Libertadores da América por Grêmio (2017) e Flamengo (2022 e 2025), Cebolinha também chegou à Seleção Brasileira, levantando o troféu da Copa América de 2019 como o principal destaque da equipe no torneio.
Na atual janela de transferências, Cebolinha viu seu nome ser vinculado ao Cruzeiro e, recentemente, surgir os interesses do Fluminense e CSKA da Rússia. Com as sondagens, o Rubro Negro carioca demonstrou o desejo de renovar com o atacante, que vai até dezembro de 2026.
