A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), anunciou que a gestão municipal assinou convênio com o Governo do Ceará para pavimentar quase 30 mil m² de vias na cidade do Sertão cearense. Também haverá ampliação da sinalização na cidade.
No âmbito do Programa Sinalize, o acordo foi firmado junto à Superintendência de Obras Públicas. Conforme a gestora, o acordo é “mais um passo importante para transformar a infraestrutura da cidade”.
“Esse investimento vai chegar na sede e nos distritos”, disse ela.
De acordo com Patrícia, 20 novas ruas vão receber os trabalhos de reforma. “Vão ganhar segurança e dignidade para quem transita”.
A prefeita destacou regiões da cidade que vão receber as obras:
- José Ozimo – Sede;
- Vila de Castelo;
- Vila de Marrecas;
- Vila de Cachoeirinha;
- Vila de Santa Luzia;
- Vila Lagoa do Eufrasino.
Projeto Sinalize
A nova etapa do Sinalize foi lançada em 16 de dezembro do ano passado. Por meio da iniciativa, o objetivo é apoiar a implementação de vias municipais pavimentadas nas 184 cidades cearenses, além de sinalização vertical e horizontal.
A medida é executada pela SOP, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e prefeituras municipais.
Ao todo, o investimento é de mais de R$ 230 milhões, em uma área total de 3.510.000 m² distribuídos entre os municípios.
Conforme apresentou o governo na ocasião, quanto maior a população do município, maior será a área, em metros quadrados, das vias que poderão ser atendidas pelo programa e, portanto, receberão recursos do Governo estadual.
- Até 20 mil habitantes: 10 mil m²;
- De 20 mil a 50 mil habitantes: 20 mil m²;
- Acima de 50 mil habitantes: 30 mil m².
Como Tauá possui cerca de 60 mil habitantes, a cidade está elegível para o critério de pavimentação de 30 mil m².
